MOMENTO SUPER LITERÁRIO!

Eu disse que queria ler... estava em partes certa, mas eu também queria escrever!
E como estou inspirada, escrevo hoje sobre varios assuntos.

Sobre o que li:
Como dizia uma comunidade, "Obrigada Steph, graças a você não vou mais achar um livro que preste!'
Bom, vários livros serão bons... mas como dizem as mães sobre filhos, cada um ama de um jeito.
Já livros muito bons. Mas a Capitu é diferente da Liesel Meminger, que é completamente diferente da Bella... E o Edward e o Jacob. Ah, sentirei falta de todos.
Acho que estou ultrapassando a linha tenue entre paixão e vicio. Quero sempre mais 400 páginas, mais 500... mais histórias, continuações, releituras.
É, certa vez uma professora reclamou a minha mãe que eu lia demais. Ironico, ela ao mesmo tempo reclamava que a mãe de um colega que ele lia pouco.
As vezes não tenho certeza se respiro enquanto leio... entro em um mundo tão mágico e tão meu, que não me atrevo a pensar em larga-lo até ter lido a ultima página.
Ler me faz bem, mas me deixa pensativa.
E nesses milhões de pensamentos, eu penso se todo esse pensar me faz bem ou mal. Não importa, se pensar e filosofar muito faz mal, quero esse mal em doses cavalares, ainda mais se for trazido pela leitura.
Da série - ainda incompleta - concluo que repensei certos conceitos.
Se pudesse, queria uma mistura equilibrada do quente e do frio.
Também queria ficar jovem pra sempre, mas ai já é sonhar longe demais.

Sobre Lieslel:
Tocar em seu nome, me deu saudades.
Talvez eu devesse reler a história da roubadora de livros. Ah, ela tinha a mesma paixão pelas palavras que eu tenho.
Deu vontade de conhecer a rua himmel, conversar com max no porão, ouvir o Hans tocar acordeão e ver rudy correr.

"... Ela era a roubadora de livros que não tinha palavras. Mas, acredite, as palavras estavam a caminho e, quando chegassem, Liesel as seguraria nas mãos feito nuvens, e as torceria feito chuva. (...) "

Depois de tantas palavras, ainda sinto a fome de leitura!
Vamos, eu quero um livro grande, pode ser best seller... quero uma mocinha bonitinha, mas fora dos padrões. De preferencia, que seja bem espirituosa, ironica e sarcastica as vezes, que chore porque é humana e que tenha um amor, ou talvez dois.

Ainda escrevo um livro.
Um bom livro.





Nenhum comentário: