MEU COMA INDUZIDO

Why is light given to those in misery, and life to the bitter of soul,
to those who long for death that does not come, who search for it more than for hidden treasure,
who are filled with gladness and rejoice when they reach the grave?

For sighing comes to me instead of food; my groans pour out like water.
What I feared has come upon me; what I dreaded has happened to me
I have no peace, no quietness;
I have no rest, but only turmoil
.

Coma induzido:
Na UTI há grande preocupação em fornecer conforto e ausência de dor a todos pacientes internados. Em casos mais graves, principalmente quando há necessidade da Intubação Orotraqueal, é iniciada sedação (tranqüilizante e indutor de sono ) e analgesia ( abolição da dor ) contínua que pode levar a ausência total de consciência e sonolência profunda. Neste estágio, designado “coma induzido” , não há dor, não há frio e a percepção do paciente é interrompida. O tempo e espaço nesta situação é abolido, onde pacientes que permanecem “meses” na Unidade, recordam como “horas” .

Resolvi que ficar uns dias comigo mesma, em um estado analogo ao coma induzido, seria a melhor solução.
Não é esquecer os problemas, ou esconde-los deibaixo do tapete. Pelo contrario, é preparar, corpo e mente para o que esta por vir.
E eu te conto, pela minha sensação, eu tenho que esta realmente muito preparada.
Quando tudo vier, será como uma avalanche, será tudo de uma vez.

Vamos, por favor, me deixem dormir mais um pouco.
Enquanto eu durmo, eu sonho e quando eu sonho, eu esqueço.
E quando eu esqueço, parece que o mundo gira mais rapido, que a dor dói menos, que tudo não é tão ruim quanto parece.
E nessas horas encontro conforto, encontro a paz...




Um comentário:

Anônimo disse...

às vezes não é muito saudável viver neste coma induzido por muito tempo, porque quando você acorda, provavelmente não terá preparo suficiente para encarar a avalanche de problemas.

É melhor a gente encarar a realidade de vez. Pode parecer duro, mas será muito mais fácil do que encarássemos isso após o nosso coma induzido.

Beijão, Fê!