PARA MEU AVÔ


A saudade as vezes é ingrata.
Sim, ela mto boa numa conversa engraçada, mas quando se é pego desprevinido, é triste.
Saudade quando se esta preparado pra senti-la, dá alegria, ainda que existam lágrimas... mas de surpresa, mesmo sem lágrimas é profunda, dolorida.

Muitas pessoas fizeram parte da minha vida, e suas marcas estão comigo até hoje.
Mas uma se destaca, pela forma sutil como modificaram minha vida apenas pelo dia-a-dia: meu avô - Antonio, mas meu pra sempre meu"Bá"...

Ele era mais que um avô, era meu amigo... era com ele que eu passava meus dias, contava minhas histórias e dividia minha infância. E ele me contava suas histórias, cuidava de mim, me fazia companhia, ria comigo e as vezes me dá bronca.
Quando eu era pequena, ele perdeu completamente a visão, mas isso não importava, pois eu era também seus olhos, e o protegia da maneira que podia.
Lá pelos meus 10 anos, ele ficou doente... e nesse tempo todo, entra cuidados dos filhos, eu ia fazer companhia... pulava em cima dele, mexia no pé que inchava de ficar muito parado, conversava, animava-o do meu jeito...
Uma noite ele se foi, com todos os filhos rezando ao seu redor, com a esposa perto e eu junto... foi um momento até bonito, e na hora não senti tão grande a dor... senti a ausência.

Hoje, especialmente, ao ler uma música, chorei de saudade... e foi intensa e representativa:

Gostava tanto de você - Tim Maia

Não sei porque você se foi

Tantas saudades eu senti

E de tristesa vou vivendo

Aquele adeus não pude dar


Você entrou na minha vida

Viveu, morreu na minha história

Chego a ter medo do futuro

A solidão em minha porta bate


E eu?Gostava tanto de você

Gostava tanto de você

Gostava tanto de vocêGostava tanto de você


Eu corro fujo desta sombra

Em sonho vejo o meu passado

E na parede do meu quarto

Ainda esta o seu retrato

Nao quero ver pra nao lembrar

Pensei ate em me mudar

Lugar qualquer que nao exista

Pensamento em voce


E eu? Gostava tanto de você

Gostava tanto de você

Gostava tanto de você

Gostava tanto de você

Gostava tanto de você...

Um comentário:

lê.okasaki disse...

só posso te dizer q te amo mto.. e que estarei sempre aqui contigo.. pra todos os momentos..!!

TE AMOMAIS QUE CHOCOLATE!!

lÊ! ♥