HEY JUDE

"E sempre que você sentir a angústia, ei, Jude, contenha-se,
Não carregue o mundo em seus ombros
Com razão, você sabe que é o bobo quem mantém a cabeça fria,
Por deixar este mundo um pouquinho mais frio..."

[Hey Jude, Beatles]


Não querer carregar o mundo nos ombros é mais confortavel, mas não necessariamente mais fácil.
Engraçado, hoje as palavras estão especialmente saindo se freio, mas não tem um sentido claro.
Bom, a ultima coisa que estou hoje é com os pensamentos claros.
Semelhantes ao tempo frio e nublado, meus sentimentos e pensamentos.
Queria entender por que certas pessoas tem atitudes tão diferentes das palavras, e por que certos lobos estão disfarçados de inocentes e fofos carneirinhos. Pra essas pessoas, palavras não descrevem o que sinto. Alias, uma descreveria muito bem... AMORAL!

Mas a vida não é feita só dessas pessoas, existem também aquelas que iluminam os dias mais nublados, as que fazem valer a pena acordar antes do dia amanhecer, que tem um poder incrivel de me faz sorrir, de me fazer feliz.
E é por essas que eu vivo. São elas que amo, delas que eu preciso.

Além delas, as músicas, as palavras.
Santa pessoa que descobriu que juntar as palavras, a melodia e a cadência, e fizem o melhor calmante, sedativo, energético e rivorante que existe.

Ontem eu chorei.
Chorei pq mais alguém se foi... não uma pessoa real, mas um personagem.
Assim como a Liesel, Abby Lockhart fará falta.
Assim como a Liesel, Abby também fazia um pouco parte de mim, uma pq amava os livros e as palavras, outra pq era o sintese da determinação e de como a vida da voltas.
Ambas, de como o mundo nublado e triste pode ser bom ou ruim, depende de como se quer enxergar tudo isso.

"..."

E nessa quinta-feira fria, triste e vazia, procurarei outras palavras, outro sentindos, na Norma Hipotético - Fundamental...



Nenhum comentário: