Para você, você, você, você...




Sabe, hoje eu parei para pensar em você.
E um pouco em mim.

Na verdade, pensei mais em mim do que em ti, mas pensei também em nós.
Sensação estranha, não sei explicar.
Antes doia tanto, hoje quase não me lembro da ferida.
Sorte minha que os dias estão tão corridos que quando me dou conta, já é sexta a noite, já estou deitada no sofá, já estou tão cansada que o meu descanso é prioridade, e então eu durmo, e vivo o final de semana, e a correria começa de novo, e quando me dou conta, mais uma semana passou, estou mais distante de você, as conversas são vazias, rápidas... e em mais duas semanas você será só mais uma lembrança boa, um momento bom.
Sim, apenas disso eu faço questão: lembrar o bem que você me fez, que se você não me desafiasse tanto, talvez, por comodismo e uma boa dose de covardia mesmo, eu preferisse ficar parada.
Não foi apenas importante, mas essencial.

Pensei em você também.
E mais ainda em mim.
E pensei na situação, no momento, na escolha feita há pouco mais de um mês.
E lembro o quanto analisei, o quanto observei, o quanto fui racional.
Dias atrás eu recebi uma crítica por usar tanto da razão, mas hoje me sinto feliz de ter usado e abusado dela neste caso especifíco.
Hoje eu te olho com outros olhos, sem conceitos préviamente criados, sem medos, sem garantias, apenas com uma vontade imensa de te conhecer profundamente, de ouvir tudo que tem a me dizer, de aprender com você.
Eu peço em silêncio que dê tudo certo, que isso seja realmente diferente de tudo que foi antes.
Porque eu tenho quase certeza que se tudo se encaminhou para o que é hoje e quem eu sou agora, foi para uma pessoa como você entrar nela.
Maktub?!

Vi a chuva, e por alguns instantes não pensei em nada além do que via.
Como toda aquela água caia em pequenas gotinhas tão singelas, e como o limite entre benção e destruição é infinitamente pequeno.

Obviamente pensei em você.
Dessa vez nem tanto em mim, porque dessa vez o foco não sou eu.

Só espero que tudo se resolva logo.

E também em você.
Essa vale para você e para você.

E em vocês, penso em mim, e naquele equilibrio que temos.

Já reparou que somos o yin e o yang?
Certo, eles são dois, nós três, mas não são os números, o que importa é o fundamento.
Você que sempre chega tão forte, explosiva, mas que por dentro é frágil como uma rosa.

Você com uma expressão brava, se mostra meiga, mas é forte, demais.
Eu com essa carinha meiga, pacífica e doce, e na verdade sou uma tempestade, um mar em fúria.
No latim, "contraria sunt complementa"...
Eu citei tantas vezes ultimamente que sentia a falta de um lar, não no sentido de uma casa, mas daquele lar que temos dentro dos corações das pessoas.
E o que me tranquiliza, é que o tempo, a distância, a vida corrida não me afastam de você por há anos há um lugar no seu coração que é meu, e um no meu que é seu, e eu sei que posso contar com você, porque há um lar. 'Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas'...
E quanto a você, eu sei que construi rapidamente um lar, que era para ser só uma barraquinha de camping, mas virou uma casa de alvenaria com bases sólidas. E me orgulho disso.

E em você, pensei com um carinho especial.
Transcende as palavras.
Pra que palavras se há uma cumplicidade e um amanhecer?


Também pensei em vocês, como não pensaria?
Você é especial por ser minha gêmea, você por se completamente o contrário do que sou, e você por ser uma irmã mais nova, aquela que eu vou cuidar, ajudar, mas com a certeza de que também poderei contar.
Tem dias que eu só tomo coragem para sair da cama por saber que nas próximas horas encontrarei vocês, e por saber que essas horas serão boas, apesar de qualquer imprevisto, porque vocês estarão comigo.
















 

Nenhum comentário: