A verdade dói






Fatos:
1. Pessoas inconsequentes são mais felizes;
2. A verdade dói;
3. A verdade dói, mas se as pessoas certas mostrarem, é mais fácil de digerir.

Tudo na vida tem um bônus e um ônus.
Inclusive o conhecimento.
Pensar não é fácil, principalmente quando se pensa em algo complexo a partir de uma brincadeira.
Rir é fácil, mas quando o tempo passa e há tempo para pensar, e as coisas passam a fazer sentido, fica terrivelmente desconfortável.

Isto, porque a verdade dói.
Dói ver que o caminho está errado, que realmente só havia um interesse.
Alias, o problema nem é só haver um interesse, é admitir isso e ter que olhar no espelho com aquela certeza de que talvez só isso bastasse.


Ok, até bastava, mas definitivamente, aceitar isso é negar tudo aquilo que por anos foi construído.
É ir em caminho oposto e torto ao que se é dito.
O problema do só não é o fato concreto, mas o aceitar só isso.

Só...
Só é resto, e definitivamente, eu mereço mais do que isso.
Eu sou mais do que isso e não aceito o contrário.

Eu falei que a intuição mandava eu persistir, que a razão variava.
Você perguntou onde estava o coração.
Eu respondo agora com toda a categoria, ele estava em silêncio, e o silêncio indica anuência.
Mas indicar anuência não é concordar, nem discordar, é necessário que se analisem outros fatores, como manifestações ou gestos.
Pois bem, após uma análise, fria e racional, ele mandava eu ficar.
Ele, naquela pontinha de calor que ainda restava, continuou esperançoso de um mundo melhor de pessoas boas e justas, naquele conto de fadas que me remetia aos bons anos da infância.
Neste caso, quem se calou foi a razão, sim, aquela que você diz que eu tenho que usar menos.

Não posso usá-la menos, mas posso tentar equilibrar.
Tarefa tão árdua e ingrata quanto 13,5 em filosofia, mas o principal é tentar.

Eu olhei em volta hoje.
Há sim muita vida e possibilidades, e junto com o tentar encontrar o equilíbrio, manterei os olhos abertos.

Mas amanhã, eu farei jus a minha fase.
O céu é o limite.
A noite é uma criança.
Minha vida é curta, minha juventude também.

Me permitirei viver intensamente um último momento egoísta, e segunda-feira - sim, assim como regime e promessa, só começa na segunda-feira - eu procuro maturidade.

Obrigada por hoje.
Eu precisava ouvir e conversar sobre tudo isso.
    








Nenhum comentário: